sábado, 16 de agosto de 2008

Falta de Inspiração ...... ou Preguiça Mental





Hoje estou sem inspiração até para procurar algo para colocar neste simples post, mas algo me diz para escrever, os dedos teclam no computador, mas não sai nada de jeito.

Nem na busca de qualquer coisa nos livros me traz algo, me inspira, mas não tendo desistido deparei-me com uma frase de Paulo Coelho que se adapta perfeitamente ao meu ser, tal como se sente hoje e agora.....


"Escreve. Seja uma carta, um diário ou umas notas enquanto falas ao telefone, mas escreve. Procura desnudar a tua alma por escrito, ainda que ninguém leia; ou, o que é pior, que alguém acabe lendo o que não querias. O simples acto de escrever ajuda-nos a organizar o pensamento e a ver com clareza o que nos rodeia. Um papel e uma caneta fazem milagres, curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida. As palavras têm poder."


autor: Paulo Coelho

As fotos também não são de acordo com as palavras, mas são como gosto, tem sabor a mar, cheiro a maresia, e sinto a praia, como eu gosto, só sem ninguém, só a areia, o mar, as rochas, as ervas, e o cheiro ......


A música também para mim tem um significado lindo, a lua, a irmã do sol, aquela que só a vê quem quer, quem sente a magia da noite, tal como a magia do mar. São grandes, intocáveis, mas visíveis para as almas nobres, almas que vêem para além do que está visível, não tentem desafiá-los, mas olhá-los adorá-los, são forças únicas, é como a magia do sol quando desaparece como que "engolido" pelo mar. Quem teve a sorte de poder observar esse fenómeno e deliciar-se com a magia que dele emana, então é um mágico, é um ser abençoado.











Sem comentários: