domingo, 6 de Janeiro de 2008

VIVER e SER FELIZ



VIVER

Tudo é uma constante mudança. As pessoas mudam, o mundo muda ... Tudo se transforma com o tempo, e nada permanece igual.

O que nos resta são os bons momentos que foram vividos e que ficam guardados para sempre na nossa lembrança. Devemos viver cada segundo intensamente.

Nada é perfeito e em nossa vida surgem obstáculos e muitas vezes pensamos que não temos saída nem solução para os nossos problemas. Aí pensamos e surge a dúvida: Será que existe luz no fim do túnel? Para tudo existe uma solução e o maior e principal problema está em nós mesmos, em nossa dificuldade de encarar os factos e lutarmos por aquilo que realmente desejamos.

Toda a pessoa possui dentro de si um certo medo, uma insegurança de não conseguir e de ser um perdedor; mas a vida é uma intensa provocação, e devemos encará-la de "peito aberto" para poder vencer e mostrar a nós mesmos que somos capazes de lutar e de sermos os melhores. devemos sempre seguir a voz do nosso coração e segui-la sem medo.

A palavra NUNCA, não existe no vocabulário da vida. A auto confiança e a segurança devem ser as principais armas desta batalha que se chama VIDA.

Mas o que a vida representa? A vida é feita de momentos: umas vezes bons e maus, outras tristes e alegres, outras de presente e futuro. O passado foi vivido, só as recordações restam; para o futuro temos esperança de uma vida melhor. Mas e o presente? Devemos vivê-lo ao máximo, para poder fazer desses momentos os melhores da nossa vida.

Um conselho: Viva e aprenda com a vida. A cada dia, aprendemos novas lições e com elas tiramos proveito para não errar novamente, não "tropeçar" no mesmo erro. Todos os dias acordamos e fazemos praticamente o mesmo, e às vezes o quotidinano cansa, mas mesmo assim, olhe para o céu e para o sol. E se conseguir, mude o seu quotidiano, vista uma roupa que não está na moda, mas você até gosta dela, não se importe que os outros olhem, é sinal que vêem, mude de café, entre noutro, naquele que até nem gosta muito e não sabe porquê, mas mude, não vivamos igual todos os dias, se chover? já sentiu a alegria e a sensação de liberdade de descalçar-se e andar na relva molhada? Não tenha medo da gripe, ela aparece quando lhe apetece, quando nós estamos em "baixo" deprimidos, ataca-nos, mas se estivermos felizes, ela não tem coragem. É a coisa mais deliciosa, não há mais liberdade que sentir a leveza do nosso corpo, sobre aquele colchão verde, fofo, fresco......... Podemos ser felizes com pequenas coisas.

Faça da sua vida uma eterna primavera com flores sempre a nascer.

VIDA é renovação, é esperança e temos que ter força para lutar. Não importa o tipo de vida que você tenha, apenas viva e tente ser feliz, lute até ao fim, busque seus sonhos e ideais com toda a força que tiver, pois concerteza alcançará, e no fim da sua vida, poderá olhar para trás e dizer com orgulho "EU LUTEI, EU VIVI, EU BUSQUEI, EU VENCI". E os pequenos e grandes obstáculos que enfrentou, perceberá que foram como "espinhos" que se foram e se perderam com o tempo.

(autor desconhecido, modificado por mim, em algumas coisas)



Sem comentários: