sábado, 19 de janeiro de 2008

REIKI







O que é REIKI ?????


Reiki é a antiga arte tibetana de canalizar energia vital pela imposição das mãos, foi redescoberta no Japão pelo Dr. Mikao Usui e introduzida na América , por volta de 1940, pela Senhora Hawayo Takata, uma americana de origem Japonesa.


A palavra Japonesa "Reiki" poderá ser traduzida por "energia vital do universo" ou "força da energia vital do universo".
Os antigos sábios acreditavam que a energia envolvia e penetrava tudo o que vive. Hoje, cada vez mais pessoas, incluindo cientistas, estão convencidos de que assim é. O corpo utiliza energia vital para se reconstituir em caso de ferimentos os doenças. Quando há redução ou bloqueio na circulação dessa energia, o corpo enfraquece, as funções vitais deixam de se processar ao ritmo apropriado e poderão aparecer desordens físicas ou mentais.
A energia vital é de suma importância e a sua carência poderá estar na origem de grande parte dos conflitos, grandes ou pequenos, com os quais somos confrontados no nosso dia a dia. Esses conflitos provêm da tentativa de desviar em proveito próprio, muitas vezes de forma inconsciente, energia vital de outros seres, humanos ou não, os quais, por sua vez, tentam defender-se.
As pessoas conflituosas são autênticos vampiros de energia vital.
A quantidade de energia vital existente no universo é ilimitada; se aprendermos a captá-la a partir dessa fonte inesgotável, podemos colmatar todas as nossas carências , quer sejam físicas, mentais, espirituais ou materiais.
Reiki é um dos métodos para captar essa energia. Não é o único, é no entanto, um dos mais fáceis de praticar.
Mas nem todos tem a capacidade de o praticar, não porque sejam incapazes de o fazer, mas por não acreditarem nas suas capacidades, na sua força, na sua energia. Canalizam essa energia para outros sítios, talvez não os melhores, mas nós não podemos julgar as pessoas, nem fazê-las acreditar em algo que não lhes diz nada.
Nós, Reikianos, podemos, se as pessoas vierem ter connosco pedir esclarecimentos, ou mesmo ajuda, fazê-lo, mas nunca sem ela ser pedida pelo próprio, sem fins de brincadeira. Porque com o Reiki, jamais podemos fazer mal, só nos é concedido fazer o bem.
Ana

1 comentário:

Gonçalo disse...

O Reiki é um tema para tratar numa noite inteira num local agradável e mesmo assim ficar tanto por dizer, mas acreditar que no final da noite a harmonia e paz interior será maior:)
Reiki é energia universal que actua pelo bem e que prova mais uma vez que todos temos o poder para resolver os problemas, está ao alcance de todos ter a liberdade para nos sentirmos bem e fazer a nossa auto-cura.
A nossa missão neste momento é a partilha desta dádiva, acreditando que no momento certo da evolução, cada pessoa descobrirá por si os poderes desta verdadeira terapia.
Um beijinho grande para ti e qualquer dia temos de conversar mais sobre Reiki, preciso:)