quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Mais um dia na vida da CANSOMINHA























A Cansominha adoeceu...


Ao fim de 11 meses de vida a Cansominha voltou ao Sr. Doutor, desta vez não foi a "pica" das vacinas, desta vez foi muito mau para ela e para os donos.
Para ela porque além de uma "pica" muito grande, ainda lhe tiraram sangue, e segundo "ela" doeu para caraças, para os donos, foi uma "pica" muito dolorosa na carteira, ficou caro para caramba.
Felizmente, a Cansominha é saudável, só resolveu fazer uma asneirita, provar uma planta, ela já lhe andava de olho, acho que queria saber que raio de coisa esverdongada era aquela. Big erro. Nunca lhe devia ter-lhe tocado, quanto mais tentar morder aquele bicho, por vários motivos, um foi que a planta acho que nunca mais vai ser planta, virou troco mesmo, e a segunda, é que foi uma lavagem de tapetes diária, que os Senhores da Companhia da Água e da EDP, vão ficar muito contentes. As nossas acções decresceram a um ritmo alucinante, porque a Cansominha, achou que devia limpar os intestinos da terra que tinha ingerido.
Conclusão: Ficou com muito mau estar, não deixou dormir os donos durante quase uma semana, comia e deitava tudo fora, pela outra canalização. Consumo de detergente foi uma maravilha, e ai vai de ir visitar um médico.
Vila desconhecida, resultado, desconhecimento total. Mas como quem tem boca vai a Roma, descobrimos uma Clínica Veterinária e vai de marcar consulta para a Cansominha. Fomos atendidos 5 estrelas, a Cansominha até teve direito a uma foto, para a galeria da Clínica, eu até pensei que era para a lápide, mas felizmente que foi mesmo para parede da galeria dos frequentadores da clínica.
Fizeram-lhe tudo, que acho que para um cão teve um atendimento melhor do que a minha experiência pessoal nas urgências dos HUC, mas sobre isso falarei mais tarde, num dia dedicado a mim, abelhaferrona e os seus percalços.
Bom, depois de análises para a frente análises para trás, observações pela frente observações por detrás, depois de muitos tremelico, estrabuchos, seringas away, carteira leve, ai viemos para casa. Cansominha dormiu bem, ainda resolveu estrear mais um tapete, talvez uma vingança pequenita, mas só talvez, desconfio.
Ah já me esquecia, antes de vir para casa, procurar farmácia de serviço, comprar medicação, e mais uma vez o diabo da carteira a ficar como a Cansominha, "diarreia".
Hoje, fomos saber o diagnóstico final, e o prognóstico.
Diagnóstico, fezes sem alterações, apenas mostram umas coisas parecidas com sementes de comida de passarocos, que deveriam estar dentro da terra que ela resolveu comer, (embora agora já não existam pássaros, mas a desgraçada da planta já os teve por cima dela), não tem sinais de ténias (essas ficaram na carteira dos donos, para lhes sugarem os míseros euros), o que demonstra estar bem desparasitada (vou fazer o mesmo á nossa carteira), continuar com o mesmo desparasitante, análises sanguíneas, revelam que não tem problemas hepáticos, renais e coisas afins, tudo normal. Palavras da Senhora Doutora, excepto as que estão entres ().
Prognóstico, bom.
Uma festa na Cansominha, um passou bem nos donos, e um sempre ao dispor, sem esquecer a data das vacinas. Recomendações da Senhora Doutora.
E pronto mais um dia na vida da minha Cansominha.
Cansominha demonstra ser uma femêa como o nome indica, FÊMEA, senhora do seu nariz, agora resolveu fazer greve de fome, só bebe água, claro que com tanta água, a saga dos tapetes continua, desta vez torna-se um bocadinho mais fácil, mas mesmo assim, eu só lhe peço: "Cansominha volta ao normal, por favor",
Ass: A tua dona que te adora.
Ana

1 comentário:

osonhocomandaavida.blogspot.com disse...

Olá boa noite minha amiga!

Passei para desejar um optimo fim de semana,na companhia de quem mais amas,e claro desejo as melhoras para a cadelinha!
Beijinhos
Sonho