domingo, 16 de dezembro de 2007

SER ESPECIAL É .....



Ter um sonho que se realiza no meio de muitas tormentas,
Ter um encontro com a vida, quando ela está por te deixar,
Ter um momento de luz no meio da escuridão,
Ter humildade para voltar no caminho,
Ter sabedoria para escolher a melhor hora para seguir.

Ser especial, só especial é ...
Ser o encontro da eternidade com seu tempo,
Ter o encontro das almas,
Ter a essência jorrando em raios por todos os poros,
Ser o encontro das águas turvas, com toda a beleza do mar azul,
Ser o poder das forças que une os corpos.

Ser especial, só especial é ...
Ver que você pode seguir o caminho do meio,
O caminho que te leva ao encontro do equilíbrio,
O caminho que te deixa em paz com os teus,
O caminho que te faz voltar para dentro,
Como se buscasse a luz, que tantas vezes te deixou na escuridão.

Ser especial, só especial é ...
Poder sentir o amor nas veias que pulsam,
Sempre chamando e dizendo: Viva!
É a vida que te chama sempre, aproveita esse momento e reflicta.
Quanto você já vez por seus sonhos, para encontrar a sua vida ?
Quantas lágrimas já derramou no seu caminho ?
Quantas vezes caminhou sozinho ?

Especial é ter luz,
Sentir a calma,
Deixar que a angústia não lhe derrube,
Ter forças para lutar.

Ser especial, é ser como você.
Puro, com sabedoria nas palavras,
Força nos braços,
Lágrimas sem dor.

É saber sorrir da tristeza quando ela te angustia,
É saber caminhar sozinho, sem muletas,
É saber ouvir o silêncio,
É saber calar na multidão.

Reflectir sempre ...
Sentir infinitamente ...
Viver eternamente,
E sonhar ... Sempre !!!!!!!

autor: Denise de Sousa Gayer

5 comentários:

Anónimo disse...

De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás.
Mais um ano se passa e juntos podemos comemorar a virada de um novo tempo, de encher nossos corações de esperanças, de dizer adeus ano velho, feliz ano novo.
Feliz 2008 !!!!!!!

Sonhador

Gonçalo disse...

Gostei de conhecer o teu blogue e ainda bem que não desististe de seres tu e continuaste com este espaço de partilhas e confissões...ainda bem que escreveste este texto porque me identifiquei, e também me senti especial:) Aliás, não preciso de textos para me sentir especial, apenas preciso de ter vontade de olhar para dentro de mim:)
Beijinho grande para ti e feliz ano novo:)

Gonçalo disse...

Olá Ana, as coisas não acontecem por acaso e depois de ter lido o teu comentário foi como se tivesse percebido a mensagem que o destino tinha para mim, e percebi que o comentário que fiz para ti foi mais que um comentário, foi uma necessidade...Talvez um dia confirme estas hipóteses:)
Possuo o 2º nível de Reiki e sem dúvida que o Reiki mudou a minha vida, pois consegui estabilizar e ser uma pessoa mais confiante e segura, uma pessoa mais equilibrada, mas ao mesmo tempo sinto que ainda tenho um longo caminho para o equilíbrio e maturidade. Sou amante do oculto e fico feliz por perceber que és especial também pelo lado místico, e como é bom conhecer pessoas que amam o místico tanto ou mais do que eu:) Sinto que tenho muito a aprender contigo:)
Prefiro David Fonseca a solo do que na versão Silence Four e para mim David Fonseca tem uma coisa que valorizo imenso na música: a interpretação sensual e intimista das suas músicas, como se fosse calor para o coração e afago na alma. E acredito que ele ame aquilo que faz, pelo menos uma das bases do sucesso passa pelo amor que empregamos na nossa actividade profissional. Por falar nisso, sou amante da solidariedade, sou Enfermeiro, e apesar desse amor já ter tido melhores dias, quero acreditar que o contexto actual de instabilidade melhorará e fortalecerá esse amor.
Podes ter a certeza que continuarei em contacto contigo, e tal como tu, julgo que a idade é um acessório numa relação, o mais importante são as pessoas:)
Beijinho grande e muita luz para ti!!

Anónimo disse...

É bom ler-te Gonçalo. Adorei. Acho que tens um caminho a percorrer, mas todos nós temos, eu também tenho e quero continuar a "crescer" como ser humano. Não tenho apego ao materialismo, mas sim ao espiritual, esse é o mundo que me faz viver neste sítio. Gostaria muito de te conhecer, acho que temos muitas ideias para trocar. Tens Blog? Tens mail? Desculpa ser insistente, mas quando achares altura para o dares, estarei com muito prazer à espera.
Um abraço e beijo de amizade
Ana Borges

Unknown disse...

Prezada Ana Borges,

Fico feliz em saber que minha poesia está voando longe e que vc, de certa maneira está me levando a voar também.

A poesia editada no link abaixo é de minha autoria, Ser Especial.

http://abelhaferrona.blogspot.com/2007/12/ser-especial.html

Está publicada no livro Mosaico II, da Academia Petropolitana de Poesias.
Peço, se possível, que coloque o meu nome nela. Denise de Sousa Gayer.


Obrigada pela colaboração,

Denise Gayer