
jamais acabará totalmente,mas o lugar que ocupa na minha existência
Um Blog bem disposto, que é Livre, é Honesto, e como tal, se não reune essas condições, não entre. Não se aceitam anónimos, só perante certidão de registo de nascimento.
I dont't wish to cage you:
I'd never try to trap or detain you.
I don't want to tease you,
and I may not always please you.
I'll not say I understand,
when I don't.
And if you want me to chang,
I probably won't.
But I'll never tell you lies,
You'll only see honesty when
you look into my eyes.
I'm imperfect,
and I can't promiss you
silver-lined nights
or endless sunny skies.
But I will say that
love and protect you,
and I'll always strive to
make each day better
than the day before.
All that I am is yours.
Tua Ana
Escrever, por exemplo: "A noite está estrelada,
e tiritam, azuis, os astros, ao longe".
O vento da noite gira no céu e canta.
Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Eu a quis, e às vezes ela também me quis...
Em noites como esta eu a tive entre os meus braços.
A beijei tantas vezes debaixo o céu infinito.
Ela me quis, às vezes eu também a queria.
Como não ter amado os seus grandes olhos fixos.
Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Pensar que não a tenho. Sentir que a perdi.
Ouvir a noite imensa, mais imensa sem ela.
E o verso cai na alma como no pasto o orvalho.
Que importa que o meu amor não pudesse guardá-la.
A noite está estrelada e ela não está comigo.
Isso é tudo. Ao longe alguém canta. Ao longe.
Minha alma não se contenta com tê-la perdido.
Como para aproximá-la meu olhar a procura.
Meu coração a procura, e ela não está comigo.
A mesma noite que faz branquear as mesmas árvores.
Nós, os de então, já não somos os mesmos.
Já não a quero, é verdade, mas quanto a quis.
Minha voz procurava o vento para tocar o seu ouvido.
De outro. Será de outro. Como antes dos meus beijos.
Sua voz, seu corpo claro. Seus olhos infinitos.
Já não a quero, é verdade, mas talvez a quero.
É tão curto o amor, e é tão longe o esquecimento.
Porque em noites como esta eu a tive entre os meus
braços,
minha alma não se contenta com tê-la perdido.
Ainda que esta seja a última dor que ela me causa,
e estes sejam os últimos versos que lhe escrevo.
Poderão, quem se der ao trabalho de ler, perguntar, que é que tem em comum Pablo Neruda e James Blunt???? Nada e tudo. São duas personagens deste mundo de vivências com estilos diferentes e muito iguais, são personagens que eu gosto de ler e de ouvir, transmitem algo com que me identifico.
VIVER
Tudo é uma constante mudança. As pessoas mudam, o mundo muda ... Tudo se transforma com o tempo, e nada permanece igual.
O que nos resta são os bons momentos que foram vividos e que ficam guardados para sempre na nossa lembrança. Devemos viver cada segundo intensamente.
Nada é perfeito e em nossa vida surgem obstáculos e muitas vezes pensamos que não temos saída nem solução para os nossos problemas. Aí pensamos e surge a dúvida: Será que existe luz no fim do túnel? Para tudo existe uma solução e o maior e principal problema está em nós mesmos, em nossa dificuldade de encarar os factos e lutarmos por aquilo que realmente desejamos.
Toda a pessoa possui dentro de si um certo medo, uma insegurança de não conseguir e de ser um perdedor; mas a vida é uma intensa provocação, e devemos encará-la de "peito aberto" para poder vencer e mostrar a nós mesmos que somos capazes de lutar e de sermos os melhores. devemos sempre seguir a voz do nosso coração e segui-la sem medo.
A palavra NUNCA, não existe no vocabulário da vida. A auto confiança e a segurança devem ser as principais armas desta batalha que se chama VIDA.
Mas o que a vida representa? A vida é feita de momentos: umas vezes bons e maus, outras tristes e alegres, outras de presente e futuro. O passado foi vivido, só as recordações restam; para o futuro temos esperança de uma vida melhor. Mas e o presente? Devemos vivê-lo ao máximo, para poder fazer desses momentos os melhores da nossa vida.
Um conselho: Viva e aprenda com a vida. A cada dia, aprendemos novas lições e com elas tiramos proveito para não errar novamente, não "tropeçar" no mesmo erro. Todos os dias acordamos e fazemos praticamente o mesmo, e às vezes o quotidinano cansa, mas mesmo assim, olhe para o céu e para o sol. E se conseguir, mude o seu quotidiano, vista uma roupa que não está na moda, mas você até gosta dela, não se importe que os outros olhem, é sinal que vêem, mude de café, entre noutro, naquele que até nem gosta muito e não sabe porquê, mas mude, não vivamos igual todos os dias, se chover? já sentiu a alegria e a sensação de liberdade de descalçar-se e andar na relva molhada? Não tenha medo da gripe, ela aparece quando lhe apetece, quando nós estamos em "baixo" deprimidos, ataca-nos, mas se estivermos felizes, ela não tem coragem. É a coisa mais deliciosa, não há mais liberdade que sentir a leveza do nosso corpo, sobre aquele colchão verde, fofo, fresco......... Podemos ser felizes com pequenas coisas.
Faça da sua vida uma eterna primavera com flores sempre a nascer.
VIDA é renovação, é esperança e temos que ter força para lutar. Não importa o tipo de vida que você tenha, apenas viva e tente ser feliz, lute até ao fim, busque seus sonhos e ideais com toda a força que tiver, pois concerteza alcançará, e no fim da sua vida, poderá olhar para trás e dizer com orgulho "EU LUTEI, EU VIVI, EU BUSQUEI, EU VENCI". E os pequenos e grandes obstáculos que enfrentou, perceberá que foram como "espinhos" que se foram e se perderam com o tempo.
(autor desconhecido, modificado por mim, em algumas coisas)