quinta-feira, 18 de março de 2010

DIA DO PAI (ao meu Pai que já está lá......)


DIA DO PAI
19 DE MARÇO DE 2010

Nós sabemos, eu e tu, que datas não tem muita importância e que não somos muito dados a isso. É verdade.
Tu, infelizmente ou felizmente fazes anos, já não fisicamente ao nosso lado, mas nós espiritualmente lembramos sempre o teu dia que é o dia do nascimento de Jesus, 25 de Dezembro, o ano nem vou dizê-lo, honestamente teria que ir procurar o teu BI para ter a certeza, mas como para mim terás sempre a mesma idade, o ano não importa.
Foste embora muito cedo, muita coisa ficou por dizer entre nós e muita coisa dissemos, mas não chegou.......
Passamos os teus últimos dias aqui neste mundo, juntos, não falávamos porque infelizmente não o podias falar, mas entendia-mo-nos pelo olhar, como sempre o fizemos, aprendi contigo que as palavras nem sempre dizem tudo mas um olhar diz tudo e mais alguma coisa e sempre o fizemos.
Tive a sorte ou o azar de te dar o ultimo beijo e mentir-te. Essa mentira tem-me custado muito, primeiro porque tu sempre tiveste confiança em mim (de vez em quando "vasculhavas-me" a carteira, á procura de tabaco, para saberes se eu fumava) eu sabia o que procuravas e ficava triste porque eu dizia-te que não e tu ficavas na duvida, mas eu nunca fumei e mais tarde tu entendeste, assim como eu entendi quando fui mãe que é mais forte do que nós e temos que "vasculhar" mesmo tendo quase a certeza que os filhos estão a falar verdade.
Hoje, como mãe, entendo as preocupações que tiveste como pai, e perdoo-te teres tentado seres feliz, mesmo sabendo que isso doeu muito, para mim e para a mãe e Gi, principalmente para a mãe pois tu eras o suporte dela, mas nós não podemos estar presos aos outros sem sentirmos a nossa própria felicidade, tu não eras feliz e não fazias feliz quem estava a teu lado. Mas só quando se passa por situações parecidas é que nós crescemos e choramos por não ter-mos tido a coragem e a certeza do que sentiamos.
Para te ter dito cara a cara o quanto te amava e o quanto te compreendia.
Para ti Pai, com muito amor, da tua filha,
AnaBorges


1 comentário:

abelhaferrona disse...
Este comentário foi removido pelo autor.