domingo, 21 de março de 2010

Uma imagem, uma canção


Uma imagem vale mil Palavras

O dia apresentou-se cinzento como tem sido a sua cor nestes últimos dias, um daqueles dias em que chove e faz sol, e o cinzento azulado impera como cor única.

Não nego que adoro estes dias. Não gosto de muito calor nem de muito frio. Já não me apetece quando está calor estender a toalha na areia e torrar, passar o bronzeador (o enganador como lhe chamo) na pele com algumas areias a arranhar a pele frágil, branca a ficar levemente cor de rosa e o bronzeador com areia parece mais uma sessão de esfoliação na pele tentando retirar a pele morta, de certo vai ficar morta depois de um escaldão e esfregas e esfregas de bronzeador. Não tenho paciência para ouvir os gritos das crianças, que ficam irritadas com a água fria, mas só estão bem aos gritinhos dentro da água e as mães aos gritos para eles saírem da água, as bolas a serem constantemente atiradas para cima de mim quando menos espero. Não, praia não, só num cantinho onde não exista quase viva alma, onde eu possa estender-me á vontade, molhar-me quando me apetece, tirar a roupa para não ficarem as tiras brancas misturadas com o laranja da pele, parecendo um quadro pintado á pressão.

Não gosto do frio, ter que vestir camadas de roupa, o carro não quer pegar de manhã, o vidro cheio de gelo, que aborrecimento esqueci-me da garrafa de água, olho para trás dos bancos e sinto-me melhor, pois existem algumas 6 garrafas de água entre 1,5l e 0,5l, que alívio, lá despejo a água, mas o frio teima em deixar os vidros quase na mesma. Enfim, as mãos geladas, o carro lá pega, bem sabia que precisava de velas, não me posso esquecer de telefonar ao mecânico, e o tempo para lá ir, bom algo se há-de arranjar, o frio do ar quente para não embaciar os vidros teima em não ficar quente, demora como se não tivesse pressa e ainda estivesse no primeiro sono. Refilo, chateio-me com todos, uns porque não fazem pisca outros porque fazem piscas a mais, e tudo devido ao frio.

Gosto mais de um dia cinzento azulado, até as gaivotas voam ao sabor do leve vento.

AnaBorges




1 comentário:

Daniel Silva (Lobinho) disse...

Ana,


Sobre este post, também nao gosto do barulho das crianças etc etc mas por vezes devemos pensar se nos sentimos bem porque é mesmo assim ou apenas porque ha uma identificaçao interior que nos leva a um recolhimento julgando encontrar aí a paz. A paz é aquela que se vive no meio da luta, da luta connosco mesmos até percebermos o maximo de contornos possiveis que nos ajudem a reflectir sobre: "sinto-me bem porque me afasto, porque estou irritado?" e ter coragem para assumir as nossas solidoes e os nossos pesares dolorosos mas que devem ser conscencializados para nos oferecer o perdao a nos mesmos tanta vez.

Sobre o que me dizes no meu post, que um comentario meu vale por todos os outros, que posso dizer se nao que me sobrevalorizas? Lisongeias-me muito e agradeço tao bonito e grande toque, mas cada blogue é fruto de nós e cada um de nós tem um valor incomensuravelmente maior do que aquele que por vezes julga nao ter. Agradeço, Ana, tao bonitas palavras, e espero ser merecedor de tanta dedicaçao para alguém, que, como eu, me linmito a ser eu mesmo.

Um grande beijinho Ana, e obrigado por estares aí :)

P.S. - Sei que foi pelo Gonçalo que vieste ate mim. Sabes que ele é muito segredo de Estado e necessita sempre do aval de terceiros para falar, o que na minha opiniao é uma idiotice ;) E ele sabe que nao sou como ele a guardar tudo. Ja lho disse. Com tanta cautela em nao dizer o que terceiros poderiam nao querer que dissesse, torna-se ridículo (é o termo, nao tem a ver com a pessoa dele). faz o mesmo com a Eli. tss tss... mas se tu mesma tens sido um livro aberto em plenos posts porque havia o GOnçalo de ser tambem contigo assim? Diplomacia a mais, o nosso amigo GOnçalo. DEmasiada. E ja lhe disse isto. Para mim deve haver sensibilidade naquilo que se diz mas nao precisamos de ficar refens da opiniao do outro para falarmos de nos mesmo. Nisso és como eu e bendigo-te por isso :)

Um grande beijinho amiga e sempre que eu demorar, olha que o faço com todos ou porque me mereces mais atenção do que aquela de que disponho no monmento. Obg Ana :)