terça-feira, 6 de maio de 2008

Gregory Lemarchal


Iria fazer dia 13 de Maio deste ano apenas 25 anos de vida. Ou melhor, faz 25 anos de existência, onde quer que esteja. Chamar-se-à sempre GREGORY LEMARCHAL.

Não vou fazer nenhuma homenagem, simplesmente lembrar a data, e pensar quantos Cd's já existiriam desta voz de anjo.

Sou fã, não nego.

Sou solidária com a família dele sem a conhecer, porque perder um filho, não se quantifica nem se classifica e, muito menos saber que se vai perder um filho, que se passam os anos, os meses, os dias, à espera desse dia.

A todos os jovens e suas famílias que sofrem desta doença, um abraço de solidariedade, de uma mãe.

Ana

4 comentários:

Abel Santos disse...

A propósito de ter falado do Dr. Mário Nunes,surgiu-me a ideia de lhe responder com o meu ponto de vista que é o seguinte:
Vai ser inaugurada ima exposição colectiva de pintura da Comunicação Social pelo segun do ano, com o apoio da C.M.Coimbra.Onde é feita? Veja lá que em vez de ser no Edificio Chiado, vai ser julgo eu na parte de trás na Galeria Almedina.Diz que o Chiado é só para os "consagrados".Enfim... Acha que defende os artisatas da sua terra.Subiu-lhe o lugar á cabeça.Da minha parte não caçam ló o meu voto em 2009, e mais sou da "Cõr" dele:Como vê as pessoas não olham para trás, e acham que são os "mandões" da Cidade.Por mim não acredito nestes "indios" que nem penas deixam quando sairem.

Desculpe este desabafo mas é a opinião geral dos artistas desta cidade.A nós colam-nos na "dispensa" aos de fora vão (consagrados!!!!!!) para a sala nobre.Enfim.....

Abel Santos

Anónimo disse...

Tem toda a razão, concordo plenamente consigo. Aliás, este País, não dã valor nenhum a qualquer artista que seja português. Continuamos, com a velha história, tudo o que vem de fora é que é bom.
Eu também não concordo com o que se faz de mostras em Coimbra, para que colocaram o Pavilhão de Portugal, ao pé das laranjas, será que é para condizer com a cor???? Que se faz lá dentro???? Segredo dos Deuses, façam ao menos um café, onde se exponham pintura, escultura, façam apresentações de livros, enquanto bebemos um chá ou café. Será que isso não é cultura????
É deve ser. Mas uma casa de alterne, dá mais dinheiro, e "lava-se" mais roupa suja. Será que estou errada???? Ou não sou deste Planeta???
Um abraço Abel

Eli disse...

Temas fortes!!!

Ainda que o tempo seja relativo, não temos sempre todo o tempo e o momento de viver é já!

:)

Anónimo disse...

Já e Agora. Gostei. Não deixes nunca de fazer nada, pensando que te podes vir a arrepender mais tarde, vais-te arrepender é de não ter feito, porque os segundos não voltam atrás, e o tempo é tão pouco e temos tanto para viver.
Aprendi, ainda há pouco tempo, o quanto a vida representa para as pessoas, passei umas longas horas no Hospital, em SU, e apesar de não estar muito bem, estava consciente e ouvi e pensei muito no que ouvia, e o que ouvia bateu fundo, muito fundo dentro de mim que não dou valor nenhum à vida, eu vivo um minuto de cada vez, sem me preocupar com nada, e naquelas horas, pensei que a vida afinal tinha muito valor, pessoas com bastante idade, estavam tão preocupadas, não queriam "ainda" morrer, como se ainda estivessem no inicio de uma vida. Foi muito forte e muito meditativo para a minha maneira de encarar as situações.
Desculpa o desabafo, Eli
Uma beijoca graaaaaaaaaande
Ana