sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Telejornal e as suas bacoradas






Já há alguns dias que não venho ao meu blogue. Preguiça???? Talvez. Ou talvez simplesmente não me apetece, todo o tempo é pouco para descansar, e o frio começa a apertar e prefiro um livro, a botija, e a caminha, mas como tudo na vida, há momentos em que a vontade é mais forte que o desejo.
E, permito-me a mim própria, senhora de meio século, dizer o que penso e muito mais escrever o que me apetece, marimbando-me para o politicamente correcto.
Acabei de ver o telejornal, que apesar de não ser nada de importante, ainda vamos ouvindo qualquer coisa, outras vezes vendo qualquer coisa porque os Senhores Ministros não abrem a boca, talvez dores de dentes, qui çá. Porque é que os medicamentos são mais caros em Portugal que por exemplo em Espanha??? Quando em Espanha os ordenados são maiores???? Lei das compensações????? Ordenados maiores medicamentos mais baixos, ordenados menores medicamentos mais caros ..... Sempre detestei matemática, talvez no íntimo não entende-se o porque das disparidades, os números e as letras não conjugam .....
Mas, sendo para mim a TVI e passo a publicidade o canal mais forte em telejornais e novelas, hoje simplesmente detestei a apresentadora do telejornal, que ela é feia, prepotente, mal educada, isso não é novidade para ninguém, é boa entrevistadora, aborda imensos problemas da nossa sociedade, agora o que me deixou com a boca mais aberta do que a dela, e acreditem que deve ter sido um esforço enorme, eu nem me lembro só sei por mim nesse estado, porque é meu hábito fazer caretas ao espelho e tentar imaginar-me com botox, e não consigo nem chegar a metade do tamanho daquela bocarra. E isto tudo porque uma apresentadora que se diz licenciada, culta, chamar PRETO a um candidato seja ao que for é uma aberração, a Senhora Manuela Moura Guedes não sabe que PRETO é uma cor e um ser humano quando não é caucasiano como a Senhora chama-se NEGRO, entende NEGRO, o que chama a um chinês AMARELO??????? O que chama a um macaco?????? NEGRO??????
Não sou Negra, sou caucasiana de pele, e não sou racista. Não ando a apelar pelo direito aos votos, não ando na night a mostrar-me, não ando de Mercedes, mas não me importa nada quem anda, isso é problema de cada um, agora não gosto de ver um ser humano de RAÇA NEGRA, ser chamado PRETO. Imagino que incutiu na mente dos seus filhos chamarem-lhe BLACK, é mais COOL. Numa escala de 1 a 10 perdeu 20. Eu sei que se está a borrifar, mas eu não e como tal, não me calarei quando ouço bacoradas. O seu marido só por isso devia, se tivesse Great Bools of Fire pôr-la a limpar sanitas, fazer trabalho comunitário é muito bom e fica bem, talvez deixa-se de ter esse seu ar tão patético.
Agora só um aparte, como chama aos homossexuais???? paneleiros??? Bichas??? Lésbicas????

Com os cumprimentos,
e um ferrão venenoso

3 comentários:

Gonçalo disse...

Espero bem a Manuela não tenha lido este post, senão serás a entrevistada principal no jornal de sexta-feira à noite para a desforra da mulher do Sr. Moniz.
Para mim, o jornal de sexta é mais do que um simples jornal, é um programa de entretenimento, tal a boa disposição que me causa, por tudo aquilo que o jornalismo deve ser e não é nas mãos de Manuela Moura Guedes.
Às tantas já não sei se é jornalista ou comentadora, o que sei é que manda sempre a sua achega no final de cada notícia e normalmente para dizer mal...E as entrevistas? Ui, as entrevistas em que quem mais fala é a jornalista, tal a falta de espaço que deixa para os entrevistados...Enfim, o povo vai-se rindo e o Sr. Moniz agradece:)

Beijinhos grandes****

Anónimo disse...

Ainda bem que te ris-te com o meu post. Mas acredita que embora não seja uma defensora acérrima da cor, sou uma defensora dos direitos dos seres humanos. e quando ela chamou negro ao agora Presidente da América, mas que para mim podia ser o negro que toca clarinete ali na esquina, em troca de umas moedas é-me igual, são negros não são pretos, e isso pôs-me "flambé" ao rubro, juro que se estivesse em Lisboa deslocava-me à TVI e se pudesse dáva-lhe um murro, e a seguir ia presa, mas ia sastifeita.
Que lata hem, eu queria que ela fosse passar uns dias a África e chamasse assim: "Oh preto dá-me um copo de água ou uma porcaria qualquer" isso era um filme melhor que os do Saramago, é que ela ficava cega para o resto da vida.
Beijos grandes
Ana

Osvaldo Sereno disse...

Olá Ana!
Espero que esteja tudo bem contigo, estou certo que ao entrares neste blog (http://osvaldosereno.blogspot.com/), boa musica e muitas fotografias, vais recordar-te deste Angolano.
Um beijão.