sábado, 8 de novembro de 2008

FRASES: para quê?????????


Júlio Guilherme Ferreira Machado Vaz (Porto, 16 de Outubro de 1949) é um médico psiquiatra e sexólogo português.
Filho da cantora
Maria Clara e de um catedrático de Medicina, Júlio Machado Vaz cresceu no Porto. Doutorou-se em Psicologia Médica e é professor auxiliar do Departamento de Ciências do Comportamento do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar no Porto, onde é regente da disciplina de Sociologia Médica e professor no Mestrado de Sexologia da Universidade Lusófona. É vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica.
Participou em diversos programas de rádio e televisão, mantendo-se actualmente na
Antena 1 (RDP) com O Amor É....
Publicou vários livros:
Sexo dos Anjos (Relógio d'Água, 1991);
O Fio Invisível (Relógio d'Água, 1992);
Domingos, Sábados e Outros Dias (Relógio d'Água, 1993);
Muros (Relógio d'Água, 1996);
Conversas no Papel (Relógio d'Água, 1997);
Estilhaços (Relógio d'Água, 2000);
Estes Difíceis Amores (Dom Quixote, 2002);
Olhos nos Olhos - Histórias de Sexo e Vida (Dom Quixote, 2003);
O Tempo dos Espelhos (Texto Editores, 2006).
O Amor é..." (Texto Editores, 2007).


"Consegui fazer Ginecologia e Obstetrícia com 18 valores, sem nunca ter assistido a um parto e sem nunca ter feito um toque vaginal"

Prof. Júlio Machado Vaz, in GQ tirado da revista TV GUIA nº 1544 pág 6 em "FRASES"



Que dizer aos nossos jovens de hoje?????

Estudem para entrarem para Medicina, se têm 18 não chega, tem que ter mais, mais, mais, mais, etc.......... e depois de lá estarem mesmo que não gostem não faz mal, ganha-se dinheiro, nome e prestigio ......... E a honestidade?????? Há lugar para isso hoje em dia??????
Muitos perguntam: O que é ser honesto????? Muitos respondem: É ser estúpido.........

E, eu que sou estúpida, porque para mim a honestidade é o valor que as "bestas" dos meus pais me incutiram na cabeça porque passavam todo o tempo a dizer: "Filha a honestidade é um dos maiores valores que o ser humano pode ter", e eu continuei com a mesma estupidez e "meti" na cabeça do meu filho que para se ser alguém na vida temos primeiro que ser honestos, connosco e com os outros, só assim nos podemos sentir bem nesta sociedade de parvos como eu ......
Depois de ter lido esta frase dita por uma pessoa que eu até tinha como um ser culto, bom na profissão que escolheu, (e ainda bem que optou por ser Psiquiatra, pois como Ginecologista seria uma nulidade, agora talvez já não, já deve ter pratica suficiente como homem para poder saber como se faz um toque vaginal, mas não seria médico que me incutia credibilidade), acredito mais no meu médico de família, Clínico Geral de um mísero Centro de Saúde, mas de sabedoria e honestidade onde, por opção própria, é um médico para uma comunidade sem tias, sem "flambés" cuja população é composta por um misto de quase todo o tipo de classes sociais e étnicas, assim desde caucasianos, negros, ciganos, etc, ricos, remediados, pobres todos eles são recebidos e atendidos da mesma forma. Talvez por isso ele não tenha tempo para pensar em sair nas revistas do Jet Set, de ir dar palestras às TVs, de ir a Congressos, porque para ele os doentes estão em primeiro lugar.

Abençoados, aqueles que conseguiram tirar Medicina com uma média talvez não como a do Prof. Júlio Machado Vaz, mas que sabem fazer de tudo um pouco.

Acredito que a Psiquiatria é chata, os doentes do foro psiquiátrico são chatos, mas para o Senhor Prof. Júlio Machado Vaz já vale a pena "aturar" os(as) maluquinhos(as) que conseguem uma consulta no seu consultório, é chique ser doente do Senhor Prof.

Não gostei da sua frase. Imaginava-o, de o ouvir na rádio quase todas as manhãs, outra pessoa, afinal enganei-me.

Grande cunha eh eh eh eh............


Uma ferroadela envenenada

Abelhaferrona

Sem comentários: