domingo, 7 de setembro de 2008

PARABÉNS SR. PRIMEIRO MINISTRO ENGº JOSÉ SOCRATES



Parabéns Sr. Primeiro Ministro pelos seus 51 anos, eu sei que já vou um pouco atrasada, mas mais vale um dia a menos que um esquecimento total. Sei que não irá ler esta singela homenagem, e ainda bem, pois o que escrevo é para mim.


Como Portuguesa que sou e respeito as minhas "raízes", pelo menos assim estou registada como de nacionalidade Portuguesa, e sou maior de 18 anos, já tenho cartão de eleitor, já vou votar em quem me governa ........ Governa?????? Ou Rouba?????.

Bom trocadilhos....., mas o meu vencimento não aumenta, e o dinheiro esvoaça como a pomba da liberdade, só que essa, vooa sem prestar contas a ninguém e a mim tiram-me a liberdade sem me prestarem contas .... Bom trocadilhos ......


Trocadilhos, porque já nem trocados chegam ao fim do mês .....


Mas o post, é mais para o Sr. que faz anos. (Eu já nem isso posso fazer, prefiro esquecer esse dia).


Mas lembrei-me dos seus anos, porque li numa revista cor-de-rosa, que o Sr. Engº Sócrates era Virgem, salvo seja de signo claro, julgo eu..... Também para lhe dar os parabéns que importa que seja virgem ou não.
Dava-lhe como prenda de anos, uma dica, ou seja em linguagem mais rebuscada um item de reflexão:
Como pode ver, se vir, são duas fotos, uma sua, que diga-se de passagem não o favorece em nada, porque eu já o vi em carne e osso, ou seja de fato e gravata e tive o prazer de receber dois beijos seus, claro que me confundiu com outra moçoila, mas enfim eu deixei-me passar por uma das sua VIP's, até porque é giro, dá um certo STYLE, no meio de tanto jetset, eu ter a "sorte" de o Senhor Primeiro Ministro deixar "pendurada" a tia Edite Estrela para me cumprimentar, eu até entendi, porque realmente eu ao lado da tia, sou um "manequim" (confesso que ao pé da tia, qualquer outra não passaria despercebida, e eu sei que os meus olhos desviam o olhar até das mulheres, abençoada natureza.
A outra foto, é de um Homem, que a natureza abençoou, com charme, não tem olhos azuis nem verdes, não é Hércules, nem nenhuma estátua Grega, mas tem um charme, talvez o sorriso, aquele ar de gozo de quem leva a vida como um divertimento, talvez por não lhe atribuírem, os aumentos dos combustíveis, do IVA, da pobreza, da tristeza deste povo lutador, conquistador que agora coitado nada tem, felizes os que tem o pão nosso de cada dia e acreditam que o salvador ainda virá. Será D. Sebastião????? Loirinho, de caracóis, todo de branco, montado num Alazão?????? ou será um Hercúles, de cabelo comprido, túnica até aos pés, dizendo: filhos tenham calma que o Sr. Primeiro Ministro prometeu um computador para todos.......... não é brincadeira o que estou a escrever é mesmo revolta, tristeza, desacreditação em tudo e todos, é achar que todos são mentirosos...... Que raio de País é este?????????


Voltando à dica, ponha um sorriso charmoso como o George Clooney e tente melhorar o País.

Como????? dando uma alegria aos Portugueses, aqueles que não lhe perguntam se querem descontar para a CGA, para a ADSE ou se querem receber o vencimento por inteiro e fazerem um plano de doença, um plano de velhice. Já viu que com tantos aumentos, não vamos chegar a velhos, pelo menos os que ainda ganham uma miséria e lhes é retirado dinheiro para (coitadinhos, velhice, doença (se ainda fossemos a um Centro de Saúde, a um Hospital e não pagássemos nada, pois já nos é retirado do vencimento para isso, se tivermos de ser internados num Hospital temos que pagar, então para onde vai o dinheiro que deveria servir para isso??????))PAGAR A SAÚDE???? O LAR???? Qual????? A Misericórdia??? Já lá foi comer Sr. Primeiro Ministro???? Então vá, e vai ver que vai adorar, não se compara com o Bairro Alto nem com os Restaurantes da Linha, mas uma reles sopa custa 1€, um 1€ são 200.00 Escudos, já fez as contas?????? São 6 200.00 Escudos num mês, isto só o almoço, e o resto????????
Não o faz pensar????? Olhe a mim faz.


Já agora só esta perguntita, que me anda na cabeça desde que tomei consciência desta mixelânia de dinheiros, o que pagam os Americanos pelo aluguer da Base das Lajes nos Açores?????? Pagam???? Ou é oferta???? Se pagam????? Quanto e para que serve esse dinheiro??????.


Com todo isto PARABÉNS.

3 comentários:

joão marinheiro disse...

Força, dá-lhe na cabeça que ele merece por nos desgovernar e se governar.
Abraço daqui

Gonçalo disse...

Confesso ser um admirador de José Sócrates, pela sua postura, estilo pessoal "Clooney", capacidade metodológica e estrutural (ou não fosse ele um nativo do signo Virgem) e sociabilidade verificada em eventos como as meias-maratonas de Lisboa.
É óbvio que não há bela sem senão, no entanto o texto é de homenagem pelo seu aniversário, logo não enveredarei pelas críticas que lhe possa apontar.

Gostei de saber da troca de ósculos entre ti e o nosso Primeiro, afinal de contas só prova mais uma qualidade: o seu bom gosto!

Beijinhos e fica bem:)

Anónimo disse...

O bom gosto de quem????
Meu ou dele?????
É que apesar de o criticar, conheço-o pessoalmente e levemente, muito cordial e soft, mais um conhecimento de quando sou tia e assumo essa postura. carapaça de escorpião ... e esta hem????
Abelhaferrona, e um grande favo de mel