quinta-feira, 19 de junho de 2008

KANT ??????



Kant tinha uma árvore para a qual olhava enquanto meditava.




Eu tenho uma paisagem de telhados semeada de antenas de televisão.



Kant passeava pelas ruas da cidade e contava os passos que dava e verificava se eram ou não os mesmos. Eu ando de carro a grande velocidade a pensar: é agora ou não é agora que vou ginar para a esquerda, terá por fim chegado a hora da minha morte, como será, deixa-me ir ver?
Kant recebia muito cordialmente os amigos em casa e cada um contava uma história, semana sim semana não, inventada.
Eu procuro a verdade no que digo e fico muito atrapalhado porque não encontro nada.
Kant era baixo e feio e ensinava o que não gostava.
Eu gostava de ser bonito e alto e continuo a ignorar coisas essenciais.
Porque é o céu azul?
Porque o mar é salgado?
Porque gosto tanto de beijar os teus lábios?
Kant fica calado e depois começa: dada as condições de possibilidade, etc, etc, etc,



autor: Pedro Paixão

Sem comentários: