sexta-feira, 1 de julho de 2011

Um pensamento



Hoje li uma frase de uma revista já com bastante tempo, que repousava na gaveta da mesinha de cabeceira, talvez á espera de ainda ser lida. tenho o hábito de recortar artigos, frases, imagens de qualquer revista que me chame a atenção, busco sempre qualquer coisa, não olho á data, nem que revista é, simplesmente ao conteúdo, o qual dou uma vista de olhos rápida e se tiver algo que me interesse, levo para ler. Acontece como esta, muitas vezes, a maior parte das vezes ficam esquecidas na gaveta, mas existe sempre um dia em que abro aquela gaveta e sem querer deparo-me com algo interessante que me chama a atenção. Desta vez era um artigo sobre Saramago, que foi por este artigo que a revista veio comigo, pois sou fã de Saramago, dificil leitura, mas linda de mais para ser entendida na primeira vista de olhos, requer uma leitura profunda, e como tudo o que é dificil é sempre muito melhor, Saramago é isso mesmo, e como tal vai perdurar no tempo.

A frase é a seguinte:

"Olharei a tua sombra se não quiseres que te olhe a ti - diz Maria Madalena e Jesus responde -
Quero estar onde a minha sombra estiver, se lá é que estiverem os teus olhos" (Evangelho segundo Jesus Cristo.

Fiquei sem palavras, esta troca de palavras define o amor em tão poucas palavras. Amei demais este simples diálogo.


 AnaBorges

Sem comentários: