sábado, 6 de junho de 2009

Culto á beleza


Já lá vão quase três anos que passo por aqui algumas vezes. Sempre que o trabalho a isso obriga, e fico sempre deslumbrada com a arquitectura deste edifício. Digo sempre para mim própria, vou parar o carro, e tirar uma foto, mas..................., do dizer ao fazer o tempo foi passando e a foto foi ficando por tirar. Mas, como tudo na vida, quem manda somos nós, desta vez, falei para mim própria alto e bom som e disse:
" Para o carro, encosta na berma, faz os piscas, tira a máquina fotográfica (minha aliada e companheira de todos os momentos, por isso a carteira pesa sempre mais, mas não faz mal, que se lixe o ombro), abre o vidro, e vamos a isso".
Pronto bastaram uns minutos, e o que durou três anos ficou feito em apenas alguns minutos, e ainda me "deliciei" a olhar para este edifício que é uma Igreja dedicada ao culto Mariano, mas que tem tanto de exótico, de belo, de tosco, um misto que me deixou ali "pendurada" na porta do carro, a olhar e perdi-me na contemplação e meditação de um edifício, não pelo fim a que se destina mas pela beleza que ele próprio me transmitiu durante este tempo que o tenho vindo a observar.

1 comentário:

Gonçalo disse...

Eu conheço! Por sinal também me cruzo com ela diversas vezes e impressiona pela diferença!
Melhor dizendo, passava várias vezes, o regresso a Coimbra já está anunciado e em breve estarás comigo mais vezes :)

Beijinhos com saudade****