domingo, 9 de novembro de 2008

Simplesmente ................................




Este blogue destinava-se a ser simplesmente uma espécie de Diário Virtual, escrever o que me apetecesse, sem nexo, sem tempo, sem contexto e muito menos sem conteúdos que pudessem criar ideias erradas sobre o que penso e o que sou, embora, confesso, essa é a parte que menos me interessa, estou-me a borrifar para o que pensam as pessoas que por aqui passam, sei que algumas já me "descobriram" a verdadeira identidade, mas nem a essas eu me preocupo com o que escrevo mesmo sabendo que elas sabem quem é que escreve.

Eu sou um livro aberto.
Um livro em branco para a maioria, (deixo que elas escrevam metaforicamente se lhes apetecer), ou seja, deixo que elas pensem o que quiserem ou,
um livro totalmente escrito até às 22h e 11m do dia 9 de Novembro de 2008, por mim e para mim, porque daqui para a frente muitas palavras podem ser escritas ou apenas apagadas, quem sabe????
Serei egoista, por escrever para mim e só para mim???? Ou serei louca por dizer que escrevo só para mim e para mim, e deixo o "livro" aberto, como que esquecido de propósito para que o leiam????
Não. Penso que não, sou como aqueles escritores que tem dinheiro mas não sabem escrever, como eu, podem é publicar livros, eu não tenho dinheiro mas escrevo e leio quando me apetece, não vendo a minha escrita, é como uma biblioteca sem pagamento de quotas.

Mas, isto torna-se um vício. Vício????
Para mim talvez não seja, porque também não sei bem definir o que é um vício.

Não fumo como tal não ressaco.
Não bebo como tal não ressaco.
Tomo café, um, dois, três, sei lá, como não sou viciada tomo quando me apetece, tenho dias que nem tomo porque simplesmente não me lembro como tal não ressaco.
Gosto de roupa. Mas só compro quando tenho dinheiro, como não tenho dinheiro, simplesmente não compro como tal não ressaco.
Gosto de dormir, gosto é pouco, adoro dormir, mas nem sempre durmo, algumas vezes dormito, outras vezes durmo profundamente, se dormir 4h acordo mal disposta, mas se dormir 8h acordo mal disposta também portanto o problema não é da quantidade de dormir, o problema sou eu, mas não ressaco.

Escrevo aqui, neste "papel" frio e duro quando me apetece, posso escrever durante 2h a 5h como estar dias e dias sem escrever, nem abrir o "diário" e não ressaco.
Por tudo isto não sou VICIADA.

Minto, estou a mentir, tenho um vício que não consigo livrar-me dele. (Necessito de abraços de carinhos de beijos de palavras ternas de susurros, de mexer no cabelo, de um abracinho), sou uma carente, isto é uma fraqueza.
Será????? Talvez não. Eu sou só humana.

Finjo ser uma durona, mas é só carapaças sobre carapaças como se de casacos se tratassem para taparem o frio, estas carapaças servem para esconder a criança, a fragilidade de uma Mulher que cresceu com uma falta muito grande em afectos e sente tanto a falta deles, sente que deu tanto e em troca nada recebeu.
Não me sinto conformada.
Quero mais e mais e mais e sinto que perco as pessoas que amo pela minha possessividade, não entendem que o que eu quero, é simplesmente tão pouco.


Termino com um simples texto que adorei:
"A maior aventura de um ser humano é viajar, e a maior viagem que alguém pode empreender é para dentro de si mesmo. E o modo mais emocionante de a realizar é lendo um livro, pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros, mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas e descobrir o que as palavras não disseram: no fundo, o leitor é o autor da sua história ...." Augusto Cury um grande Mestre Espiritual

2 comentários:

Gonçalo disse...

Preocupa-me a substituição alucinante de livros por máquinas, primeiro com os telemóveis, depois com leitores mp3, mp4, consolas, e agora com o Magalhães...tudo isto por tudo o que diz e não diz o grande mestre Augusto Cury, do qual sou um grande apreciador.
Acredito que com esta onda excessivamente tecnológica, os livros ficarão para trás e acabar-se-á por perder o conhecimento e as viagens literárias proporcionadas pela leitura de um livro. Será uma grande perda a falta de descoberta do Eu através de um bom livro, enfim...
Aqui fica a reflexão, para ti, para mim e para as pessoas que querem um mundo mais culto e valioso!

:)

Anónimo disse...

Olá Gonçalo, muito bem vindo a esta humilde casa. É verdade, as novas tecnologias ajudam, tal como agora a escrever-te sem ter de me deslocar, mas em nada me tira uma boa leitura, principalmente de um Mestre Espiritual como Augusto Cury.
Um beijo grande
Ana