quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

AMOR ??????????




Para as pessoas em geral, o amor é tao importante que recorrem a tudo ao seu alcance, quando se trata de atingir seus objetivos, conquistando a pessoa que cativou seu coraçao ou é objeto de sua adoraçao, já que o amor exagerado tende ao endeusamento da pessoa amada, pondo-a num pedestal onde é adorada.


A graduaçao do amor parece ser feita de uma escala que nunca chega a um ponto final. Cada pessoa tem a sua forma de amar e de manifestar seu amor. Gostar, querer, amar, adorar, idolatrar e venerar sao apenas alguns dos verbos que descrevem essa graduaçao, que pode chegar a níveis desesperadores, próximos da loucura, quando esse sentimento foge totalmente ao controle.


Mas, ainda chegando ao exagero, o amor continua sendo o amor, matéria prima dos poetas e escritores do mundo todo, dos românticos, dos mágicos, feiticeiros e bruxos, que se dedicam ao assunto para enaltece-lo, para torná-lo realidade e até para destruí-lo.


Nas simpatias existem milhares e milhares de receitas para todas as necessidades e para todos os fins, levando para os que se amam consolo, soluçao e resposta para suas dúvidas, ansiedades e sofrimentos. A garantia da felicidade pode estar numa prática simples. Vale a pena tentar.
Cada mulher e cada homem deve aceitar o amor, quando ele surge, como quem o sente pela primeira vez. Se é inexperiente, deve aprender com isso. Se já tem experiencia no amor, deve ir buscando novas descobertas e, ao mesmo tempo, cuidando-se para nao repetir erros do passado, mas apenas os acertos anteriores. Isso é importante? Sim, porque o verdadeiro amor, a cada dia se renova. Ele nao se esgota em si mesmo, mas vive dinamicamente, em constante mutaçao. Cabe a cada um fazer com que essas melhoras sejam positivas e compensadoras. De outra forma, deixa o amor de existir e de ser fonte de prazer, alegria e felicidade.


Algumas palavras nao deveriam existir no vocabulário dos amantes. Sao elas, por exemplo: pressa, intolerância, desconfiança, desrespeito, mentira, estupidez, agressao e outras. Palavras negativas como essas apenas abreviam a duraçao de um relacionamento, que poderia se estender indefinidamente, sempre renovado.


O ideal seria que cada casal considerasse o dia como o primeiro dia de suas vidas juntos, tornando-o especial. Nada de se preocupar com o futuro ou com o que a vida pode lhes trazer. Apenas viver o dia presente, como se fosse o primeiro dia de seu amor.


Esta é, com certeza, a maior de todas as simpatias, para aqueles que amam sinceramente

Texto de AnaB.




4 comentários:

Rato disse...

abelhaferrona, e qual o segredo de uma ruptura suave?

abelhaferrona disse...

Educação, sinceridade, honestidade.
Para quê uma ruptura dolorosa? Ela só por ser uma ruptura já é dolorosa, triste, principalmente se parte só de uma das personagens, há que aceitar, podemos não concordar, mas aceitar. Não somos donos de ninguem, e todos nós estamos presos a alguém, nem que seja monetáriamente. Por isso a maioria das rupturas são lutas, porque já não interessa o amor, interessa o dinheiro.
Para uma ruptura suave, que nunca será suave, mas pelo menos educada, não se deve mentir, a verdade acima de tudo.
Uma boa noite Rato
Abelhaferrona

Gonçalo disse...

Uma das questões relativas ao amor prende-se com a sua origem. Será que o amor que sentimos (ou desejamos sentir) em nós deverá partir dos outros ou de nós mesmos? Acredito que o amor próprio é a solução para a estabilidade relacional e amor ao outro, e com esse amor as palavras negativas que se associam ao amor, que tu bem descreveste, talvez não existissem.
E concordo contigo, o amor (tanto o nosso como o amor aos outros) deve ser uma constante renovação, porque cada momento que passa é uma mensagem e um desafio para o amor, e é desse cuidado que julgo que o amor será mais facilmente alimentado e desenvolvido, indo de encontro à realização pessoal.
Um beijinho grande para ti e tem um fim-de-semana proveitoso:)

Anónimo disse...

Olá minha querida amiga!

Será que nos tempos de hoje alguem ainda sabe amar?Será que alguem respeita o próximo?
Pois é minha querida amiga,posso dar-te a minha opinião sem qualquer problema,pois publicas-te um post muito interessante,mas dificil de comentar,mas vamos lá tentar...
O que eu penso relativamente ao amor,é que na sua maioria das vezes,as falhas são dos homens,e porquê?
Porque as suas mentalidades estão ainda longe das dos homens,e falo a vontade,porque sou homem.
Só sabem tratar a mulher como uma empregada domestica,um objecto sexual,mas esquecem que tambem a mulher trabalha,chega a casa cansada,e ainda tem que fazer as lidas de casa,e quando querem o carinho,atenção,os maridos ou vão para o cafes divertir-se com os amigos,ou deitam-se,esquecendo do ser humano que está ali precisando de um carinho,e depois queixam-se que as mulheres são infieis,abençoada quem o faz,pois sempre ouvi dizer...não procures o que não queres!
Linda,muito tinha eu a dizer,mas realmente é um pouco complicado de o fazer aqui,muito embora não tenha problema,nem medo de escrever o que me vai na alma,nem que para isso seja criticado,mas eu sou mesmo assim,gostem ,ou não.
Beijinhos,e bom domingo,deste sempre amigo....
Sonho
Mota;Mesmo nunca responderes aos meus comentarios,nunca irei deixar de comentar....