quarta-feira, 15 de maio de 2013

DIA DA FAMILIA





Hoje em dia existem dias com nomes, já não é segunda-feira, terça-feira, etc, agora são o dia da Mãe, do Pai, da Criança, dos Avós, da Familia, etc.
Mudanças......., Certezas? Não essas não existem, o que é hoje e agora, amanhã já não o é.....
É o caso da Familia, olhando para o conceito:



"Designa-se por família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco ou não entre si e vivem na mesma casa formando um lar. Uma família tradicional é normalmente formada pelo pai e mãe, unidos por matrimônio ou união de fato, e por um ou mais filhos, compondo uma família nuclear ou elementar.


















Devemos lembrar que um filho(a) ao se casar automaticamente constituí uma outra família,




salvo apenas por pai e mãe,  que assim como os avós que são os patriarcas e as matriarcas independente da distancia ou seio familiar são definidos como família por direito adquirido, sendo assim o restante se considerando apenas como parente ou agregado.






A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimónio ou adoção. Nesse sentido o termo confunde-se com clã. Dentro de uma família existe sempre algum grau de parentesco. Membros de uma família costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes diretos.

 A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações."
 
 
 
 
 
 
Isto é o conceito geral de familia, mas a familia pode ser constituida por quem nós nos identificamos, quer saja, irmã, amigo, cão, gato, etc,. Uma familia não tem que ter forçosamente laços, podem ser individuos completamente diferentes, na raça, na religião, etc,.
 
 




E ai está.

A minha familia é constituida por dois membros:

Eu

 

 e a minha Noya
 

e somos muito felizes as duas. Parece uma história de crianças, mas para lembrar alguns membros da minha familia de certeza que apareceriam muitas


 
 
por isso, fecho a
 
 

e sorrio para o mundo

Ana Borges
 














Sem comentários: