sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mente







Há muito tempo que não ouvia esta música, hoje sem querer acordei com ela a soar-me no interior do meu cerebro.
Talvez tenho dado demasiada atenção ao telejornal de ontem á noite e a crise, os cortes, o déficit, a tristeza de quem perde uma casa (incitados pela grandeza de dizerem que possuem casa própria, como? nunca entendi esse dizer, porque o senhorio como diziam ontem é o Banco e ainda por cima um senhorio chato, se o arrendatário não puder pagar uma renda, sai fora e ai se vai a propriedade tão sua), eu já tive uma casa que eu dizia a minha casa, e afinal de minha não tinha nada, com o divórcio acabou-se esse termo, ainda hoje ao fim de tantos anos estou em demanda para reaver a minha parte da então chamada minha casa. Vivo num apartamento, em que o senhorio é um privado, mas não é um Banco, sinto afinal que a uma casa arrendada também posso chamar minha casa, pago a renda tenho um contrato não de 40 anos mas de 5 anos, tenho as minhas coisas, se houver problema com a canalização chamo o dono da casa para tratar, e de resto trato-a como se fosse mesmo minha, o meu quarto, a minha sala, etc.....
Talvez por tudo isso, Che Guevara e a sua luta pela igualdade, pela defesa do ser humano, acordou hoje comigo, ainda bem, existem dias em que nos devemos preocupar um pouco com este mundo em que vivemos, eu tento só me preocupar quando não conseguir sobreviver, enquanto isso não chegar, gosto mais de fotografar as coisas belas da vida.


AnaBorges

Sem comentários: