domingo, 25 de outubro de 2009

DESAFIO



O Blogue O Sabor Da Palavra lançou-me "um abraço para breve, escolhe o lugar…", e deixou um desafio.

Responder às perguntadas assinaladas em baixo, multiplicar este abraço por mais pessoas e reencaminhar o desafio para um mínimo de cinco pessoas.

1 - Quem mais gostas de abraçar no presente?

2 - Quem nunca abraçarias?

3 - Quem davas tudo para poder abraçar?


Querido Gonçalo, és um doce, só me deixas desafios desafiantes que nem eu própria tenho noção do desafio, mas vou tentar.


1- Adoro abraçar a pessoa que está comigo nos bons e nos maus momentos, que tem lutado a meu lado e eu a lado dele na nossa transformação pessoal, na nossa "moldagem" na árdua luta de nos conhecer-mos cada vez mais e melhor e de gostarmos de nós tal como somos, quero continuar a abraçá-lo todos os dias, dormir todas as noites aconchegada nos seus braços ou apenas "enroscar" os meus pés nos dele.


2- As pessoas que não gosto, que me fizeram muito mal, me "magoaram" e por muito que lute contra mim mesmo não consigo deixar vir a mim o perdão, seria uma hipocrisia. Sou voluntariosa, gosto de abraçar quem precisa, mesmo que nem conheça, porque sei que o abraço é uma fonte e uma transmissão de força e carinho, agora quem me fez mal jamais poderei transmitir esse sentimento num abraço, se os tocasse acho que sairiam faíscas de asco.


3- Duas pessoas, uma já só existe em espírito, e creio que até à hora de partir o abracei e transmiti-lhe todo o meu carinho e amor, estou de bem, mas se pudesse voltaria a abraçá-lo, abraço o espírito dele sei que ele sente. O outro gostaria que ele entendesse o mal que está a fazer e que pensasse, sendo um homem tão inteligente que o orgulho é sinónimo de burro, e não se metem as pessoas numa caixa e coloca-se a caixa na garagem, pois já não é precisa, já foi agora não tem valor nenhum.


Não vou colocar este desafio a ninguém, primeiro porque o meu blogue não tem nem é para ter adeptos, tem alguns amigos apenas, e são esses que me obrigam a escrever mais um pouco, porque isto de andar no ciberespaço confesso não é o meu hobby favorito, não desgosto mas com conta peso e medida, este blogue nasceu e cresceu sem " nem roque" apenas ao sabor do estado de espírito da sua criadora que nem sempre é muito confesso, mas desculpem a minha sinceridade eu escrevo para mim, não estou à espera do Prémio Nobel nem de nenhuma Medalha, por isso tudo o que aqui é "postado" é meu e não tem seguimento nem lógica nenhuma.


Um abraço ao Gonçalo e aos poucos que por aqui vão passando.

Ana

5 comentários:

Gonçalo disse...

A resposta à primeira pergunta podia ser uma definição de amor! Linda!
A resposta à segunda pergunta revela algum orgulho sobre o amor...
A resposta à terceira pergunta revela o amor incondicional e o amor desejado...tirei as minhas conclusões mas não gostaria de acreditar nelas, a rever numa próxima conversa :)


Um abraço para ti também, minha querida :)

Gonçalo disse...

Há convite para ti e para o Carlos no meu blogue! Conto convosco para um evento único :)

Beijinhos****

abelhaferrona disse...

Deixaste-me "de água na boca". Gostaria muito de saber as tuas conclusões, eu tenho as minhas, mas apesar da tua juventude a tua sabedoria faz-me bem e eu gosto de a ouvir.

Um beijo grande
Ana

carlos freitas nunes disse...

No dia em que deixares de ser e de te sentires "caixa" serás mais dona de ti e senhora do teu destino. Não existe fórmula, nem remédio, para lidar com o que na realidade pode derrotar a mulher fantástica que és. Depende de ti seguir o caminho; o teu caminho e não o que alguém desejaria.

Jeferson Cardoso disse...

Desculpe, mas o que houve com seu novembro? Já estamos em dezembro. Estou brincando, não estranhe.Olá! Com licença; deixe que me apresente: sou Jeferson, um homem comum que gosta de escrever. Quando tenho um tempo saio vadio em visitas a blogs, seguindo a seta que aparece no auto da pagina inicial (próximo blog>>). Posso afirmar que é uma experiência “deliciante”.
Quando encontro um blog bem legal eu posto um comentário e deixo o convite para que conheçam o http:jefhcardoso.blogspot.com/ . Pela proposta de seu blog creio que poderá encontrar algo em minha sessão em preto e branco, que data de novembro.

Parabéns por seu blog e desculpe a intromissão.
Abraço: Jefhcardoso.