quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Que aconteceu????????







































ADEUS BAZÓFIAS .......

Mas vais-te embora porquê?????
Se era só para reparar e limpar, a Figueira da Foz não ficava mais perto e não tinha capacidade para as tuas maleitas???? Porquê Aveiro??? Não tenho nada contra Aveiro, mas fica mais longe.
Sabes, vou ter saudades tuas, vou olhar todos os dias quando estou em cima da ponte e não te vou ver ao fundo das escadas do parque.
Escadas essas que me trazem á memória saudades tantas saudades, ainda tu não existias e eu sentava-me com a minha avó nessas escadas, descalçava-mo-nos e molhava-mos os pés no Mondego lanchando um bolo e uma Laranjina C (passo a publicidade), que saudades vó, lágrimas vão embora, porque eu a lembro como hoje. Como me sentia feliz com tão pouco mas com tanto carinho, com tanto amor.......... Trocava todos os brinquedos, as amigas, para puder estar contigo, e tu farta de trabalhar tinhas tanto tempo para mim. Adoro-te Vó. Foste o único ser que me deu o que tanto queria, carinho, amor, ternura, tempo, tempo, tempo .........
Criticaram a tua vinda, chamaram tantos nomes a quem achou a ideia de ter um barco a flutuar em cima do Mondego, e afinal agora vão ter saudades tuas. Aqueles que nunca entraram em ti e deixaram que os levasses rio acima, quase parando para ler os poemas nas lapas e os trouxesses rio abaixo vendo aparecer Coimbra de uma outra forma, tão bela e magistosa, que magia.
Sou das que aplaudi, adorei e viajei vezes sem conta, preferindo abdicar de roupa, botas, sapatos, um jantar num restaurante uma ida ao cinema, mas dava por saudável a paz que me transmitias, o barulho do rio debaixo de ti a bater como o som de uma guitarrada.
Vou ter muitas saudades de ti BAZÓFIAS dos meus 50 anos.
Ana



2 comentários:

Gonçalo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.