Um Blog bem disposto, que é Livre, é Honesto, e como tal, se não reune essas condições, não entre. Não se aceitam anónimos, só perante certidão de registo de nascimento.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Acordo Ortográfico
acordo: nome, masculino singular
ortográfico: adjectivo, masculino singular
Interessante, mas sem perceber nada talvez este pequeno extracto tirado do Dicionário FLIP diga alguma coisa, embora eu ache que uma foto (tirada por mim) de um placard exposto na fachada de um prédio nos esclareça, este nós refere-se a leigos como eu, pessoas não letradas, apenas pessoas comuns, ora então depois da pequena explicação do tal dicionário fica a foto.
Uma vez que as diferenças ortográficas entre a variedade portuguesa e a brasileira não são totalmente resolvidas com o Acordo Ortográfico, e que as divergências não se limitam à ortografia, o Vocabulário contém duas bases lexicais distintas para o português europeu e para o português brasileiro.
A base lexical do português europeu contém também informação lexical do português da Galiza, a partir do Léxico da Galiza para ser integrado no Vocabulário Ortográfico Comum, da Academia Galega da Língua Portuguesa (Santiago de Compostela/Lisboa, 2009).
Sobre os critérios seguidos pela Priberam em relação ao Acordo Ortográfico de 1990, ver Critérios da Priberam relativamente ao Acordo Ortográfico de 1990 ou a correspondente versão relativa ao português do Brasil. Algumas das questões problemáticas na implementação do Acordo Ortográfico de 1990 são analisadas no artigo O novo acordo ortográfico e os correctores automáticos.
Ora aqui está o acordo ortográfico, sem tabus, todos lêem e todos compreendem.
AnaBorges
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário