quarta-feira, 9 de março de 2011




Esta é a minha princesa, o meu anjo da guarda. Por ela eu corro montes e vales, por ela eu deixo de viajar, de passar férias, por ela eu deixo de dormir se ela estiver doente. Chamem-me nomes, que eu pouco me importo, amo-o este animal como se de uma bênção ela se tratasse. Viverá o que tiver que viver mas enquanto viver será o ser mais feliz ao cimo desta terra, não sabendo bem se o que lhe faço é o melhor ou o que ela quer ou deseja, mas como ela não fala, eu faço o que eu acho ser o melhor para nós duas. Amo-te Noya.



Começar ou Recomeçar eis a questão




Estou num dilema muito grande e que só eu o posso resolver.
Recomeçar. Palavra tão pequena e tão difícil de tratar. Não sei. Não sei por onde recomeçar ou seja por onde começar. E começar o quê???? Uma nova vida??? Mas eu ainda não morri, como posso começar uma nova vida??? Mudar de casa??? Talvez. Mas para quê??? Qual a sensação que vou ter ao ir para outro lugar, para outra casa??? Não sei. Tenho vindo a habituar-me à ideia, mas ainda não a digeri. A cabeça dá mil voltas em torno do nada e para quê?? Meu Deus, que confusão se instalou dentro de mim. Onde existo eu, a verdadeira Ana, onde foi parar??? Onde está aquela Mulher tão cheia de certezas??? Onde está?? Oi, ei, eu preciso de ti, Ana volta por favor e faz um favor a ti mesma, desembrulha esta embrulhada onde tu e eu ou seja nós estamos metidas. Por favor, volta não te abandones agora, neste preciso momento, volta porque eu e tu precisamos de nós.
Estou a ficar senil. Quem dera que fosse isso. Mas não, é mesmo a incerteza da vida, que o que era antes tão simples é agora tão complicado. A idade avança e as coisas pequenas tornaram-se imensamente grandes e complicadas.
Vou descansar, porque já é muito pensar em pouco. Tou de rastos.