segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Uma mensagem muito importante "Nunca Desistas dos Teus Sonhos"

















Peço desculpa ao dono da mota da foto,  mas como não tirei uma
 foto à moto original, a que me inspirou na escrita deste post, apro-
veitei a busca de uma moto igual. Mais uma vez as minhas mais sin-
ceras desculpas.




















Cá estou eu. Ainda não parti. Tal como a mochila, assim está quase a minha alma, pronta. Mas, ainda falta qualquer coisa, procuro remexendo em gavetas do meu ser em busca de algo que possa ser dado, ou jogado fora, mas ainda busco, Quero partir mas levando quer na mochila quer na alma só o essencial. Mesmo assim, acho que estou-me a desculpar quando procuro algo que ainda me prende, sabendo eu tão bem o que me prende, parece que a mochila fica presa num ramos de uma árvore e eu quero andar e não posso, assim como a minha alma, mas com essa eu não estou tão preocupada, porque para onde vou, levarei quem me prende sempre dentro de mim.
Ontem, apesar de estar mal senti-me bem, acho que ajudei de alguma forma alguém que precisava de ajuda ainda mais do que eu, e dei-lhe coragem para prosseguir a jornada, para nunca desistir dos seus projectos, que não ouvisse o que os outros lhe dizem, mas ouvisse o que diz o seu coração, a sua mente e seguisse em frente, que deixasse de culpar os outros de nunca ter feito nada do que queria porque ninguém lhe deu apoio, e eu disse-lhe que o único culpado era ele próprio, porque se não lutou, se ouviu o que lhe diziam as outras pessoas e ele seguiu a critica, consentiu no que lhe disseram, aceitou o que os outros queriam que fizesse, e resignou-se lutando toda a vida contra fantasmas que ele próprio criou, o fantasma é só um, é ele próprio que não teve a coragem de seguir pelo seu pé e fazer o que quis. E agora lamenta-se pondo as culpas em cima de outrem??? Não meu amigo, coloca as culpas só numa pessoa, em ti, nada mais.
Por isso, ainda hoje, depois de 30 anos de vida, continuas a ouvir os outros e mesmo não concordando, tens medo e não vais à luta sozinho. Cobarde, sem ofensa porque amo-te muito, mas não passas de um cobarde, e irás sempre viver a vida na revolta, na mágoa, na culpa dos outros, para esconderes a tua própria identidade.
Luta, olha para essa Taça que ganhaste quando ninguém acreditava em ti, e tu sempre de cabeça erguida sem ligares ao que ouvias, foste lá, e o que ganhaste?? O primeiro prémio...... Sim o primeiro prémio. E como tu bem dizes, ouviste apupos, gozos, derrotas, e??? que aconteceu depois?? Calaram-se e bateram palmas, e tu provaste a ti mesmo que conseguiste.
Olha para essa taça e cada vez que queiras arranjar uma desculpa culpando os outros por não teres feito o que querias, olha primeiro para a taça e fala depois. Levanta a cabeça, como no dia em que levantaste essa taça.
Tens muito valor, e a idade não tira mérito a ninguém, dá-lhe sim, mais capacidade, mais força, mais sabedoria.
Estou do teu lado porque acredito em ti.

Tanta sabedoria, e eu????? Eu não acredito nas minhas capacidades, sei que as tenho, mas não as aplico porque eu não quero, porque já não me apetece. Estou cansada desta vida, já não me apetece lutar contra velas de moinhos tal D. Quixote, quero ser embrulhada nessas velas de moinhos e elevada ao céu e tal como uma nuvem e, assistir ao filme lá do alto, no balcão do cinema.

AnaBorges