sábado, 31 de maio de 2008

Dia Mundial da Criança - 1 de Junho



Copiei este poema de Eugénio de Andrade que me foi enviado por um comentador especial, e sei que ele não se vai importar de eu fazer um post com ele, poema, não vou dedicá-lo a ninguem em especial mas a todos os pais (Mãe e Pai) porque amanhã é o dia Mun dial da Criança, e como ainda não "inventaram o dia Mundial dos Pais", não o do Pai não o da Mãe, mas o dos Pais, aqui fica este poema, que é delicioso, lindo, fico sem palavras.
Para todos os que o entenderem e gostarem gozem os vossos filhos e filhos gozem os vossos Pais enquanto a vida o permite, e o tempo voa.



"No mais fundo de ti
Eu sei que te traí, mãe.

Tudo porque já não sou
O menino adormecido
No fundo dos teus olhos.

Tudo porque ignoras
Que há leitos onde o frio não se demora
E noites rumorosas de águas matinais.

Por isso, às vezes, as palavras que te digo
São duras, mãe,
E o nosso amor é infeliz.

Tudo porque perdi as rosas brancas
Que apertava junto ao coração
No retrato da moldura.

Se soubesses como ainda amo as rosas,
Talvez não enchesses as horas de pesadelos.

Mas tu esqueceste muita coisa;
Esqueceste que as minhas pernas cresceram,
Que todo o meu corpo cresceu,
E até o meu coração
Ficou enorme, mãe!

Olha - queres ouvir-me? -
Às vezes ainda sou o menino
Que adormeceu nos teus olhos;

Ainda aperto contra o coração
Rosas tão brancas
Como as que tens na moldura;

Ainda oiço a tua voz:
Era uma vez uma princesa
No meio do laranjal...

Mas - tu sabes - a noite é enorme,
E todo o meu corpo cresceu.
Eu saí da moldura,
Dei às aves os meus olhos a beber.

Não me esqueci de nada, mãe.
Guardo a tua voz dentro de mim.
E deixo as rosas.

Boa noite. Eu vou com as aves."

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Desafio de uma Mulher para uma Pessoa





Ora então cá vou fazer um post que me chateia fazê-lo, mas ao mesmo tempo dá-me um certo e determinado "gozo".
Pois bem, "amiga/o" embora eu saiba que é amiga, mas enfim, assim até que dá um certo "ar" de importância ao post, pois "visitor 85 177 83 0 com o mesmo IP Adress, tendo como cognome Alice DSL vinda directamente da cidade de Berlin no País dos Alemães ....., talvez como nome de registo de nascença Carla Pinho", venho por este meio "convidá-la" a sempre que queira ver o meu blogue, tem a porta aberta, é escusado entrar pelo do vizinho "prosas vadias", não incomodemos os outros quando queremos entrar sorrateiramente em casa da vizinha, pois não me importa nada e até acho interessantíssimo, aliás sempre a achei interessante, em muitos "aspectos", então neste você é um "espanto".
Mas tem sempre uma porta aberta, eu não gosto de jogos de gato e rato, até porque eu sou feiticeira e a minha varinha mágica, dia-a-dia cada vez está mais evoluída.
Não se esconda, adoro desafios, e os comentários das tias de Coimbra e da Figueira da Foz, não dão pica nenhuma, desafio-a. Vá força, adoro mulheres com "garra", detesto gatinhas, prefiro leoas. Avance, eu cá fico á espera de um comentário seu.
Ich lieb dich
Ana

domingo, 25 de maio de 2008

27 de Maio ...................................



Apetece-me escrever, apetece-me ler, apetece-me pintar, apetece-me, apetece-me, apetece-me........... talvez gritar ao mundo, porquê??????? Mas porquê???????

Quase meio século de vivência num mundo desconhecido, e nada aprendi.

Sinto-me cheia de vontade de viver e não sei como o fazer, sinto que tenho tanto para dar e não sei como fazê-lo, sinto que preciso de pessoas e pessoas precisam de mim, mas não sei chegar lá.

Sinto-me absurda, louca talvez, a cabeça cheia de pensamentos, a cabeça cheia de vontades, a cabeça ....... vazia, vazia de força de vontade de esvaziar.

Estou rodeada de pessoas boas, e não sei retribuir. Isso magoa-me, magoa-me muito mesmo, acho que me sentir magoada nasceu comigo, vive comigo e há-de morrer comigo.

Eu sou uma incompreendido por mim mesma. Quem pensarei que sou????? Anjo??? Não. Não tenho asas e não sei distinguir o certo do errado.

Passei por maus momentos, nem vale a pena descreve-los, porque só eu sei, não são quantificáveis, nem qualificáveis, não têm descrição, pensei que depois de os superar, a alegria voltaria para dentro de mim, mas não, como castigo a minha alegria foi-se, nem deu tempo para lhe dizer adeus e pedir nova oportunidade para voltar a ser alegre.

Hoje, olho o passado e vejo os erros que fiz "castrando" outras pessoas sem saber o mal que lhes estava a fazer, inconscientemente pensei que estava certa agindo dessa forma, mas quem sou eu (com defeitos e virtudes), para julgar se estou certa ou errada??????? Tenho-me "punido" interiormente, e talvez essa punição não me deixe ver com clareza se o que fiz foi com a melhor das intenções, foi por amor, e hoje? hoje sou criticada, quase "abandonada" como se fosse um ser maligno.

Peço desculpa por esses erros, mas de que vale o pedido de desculpas, o rebaixamento da minha pessoa se os erros já foram feitos, já não são perdoáveis. Estão feitos.

Talvez viva demasiado obcecada com o certo e o errado, como se isso fosse algo importante. Ao fim de meio século de vida, entendi que realmente a vida foi-me mostrada ao contrário, vivi na inquisição, na imposição, num feudalismo medieval na época moderna, vivi preocupada com os outros, com o que estava bem para os outros com o que parecia bem aos olhos dos outros, e EU??????? alguma vez parei e pensei em mim??????, alguma vez me preocupei comigo, com o que gostava, com o queria, com o que me parecia bem???????? Não. Não houve tempo para isso, não podia ter tempo para mim.

Fui uma esponja, absorvi o que me deitavam para cima, e não havia espaço para mim. A esponja tinha que ficar cheia do que me "davam", não tinha querer, tentei ser sempre honesta. Honesta??? de quê??? porque tenho que ter esta palavra dentro do "meu dicionário"??? Para mim não existe.

Fui enganada, explorada, fiz tudo errado, pensando que estava a fazer tudo certo, dei tudo o que tinha, tiraram-me o pouco que tinha, e abusaram da minha estupidez.


Hoje, quero ser feliz, mas a "nuvem negra" paira sobre a minha cabeça, carregada de chuva e trovoada, granizo e neve. Quero Sol, quero calor, quero papoilas, quero malmequeres, quero girassóis, quero ...................... quero tudo o que não tive.




"A ti, só a ti, tenho um amor incondicional, porque nada me cobras, tudo "me dás", amor, amizade, estás a meu lado, no lado bom e no lado mau da minha pessoa, nunca me deixaste só, sem nunca me oprimires, sem nunca me acorrentares. Sinto os teus "ciúmes" que fazes por esconder, mas eu sinto, porque são iguais aos meus. Porque demoraste tanto tempo a dobrares a esquina???? porque demoraste tanto a mostrares quem és????

Nunca soube o que é o amor, talvez por isso custou tanto a entender estes seis anos, a compreender, a deixar que tentássemos mostrar um ao outro quem na verdade somos com o nosso lado bom e com o nosso lado mau. Agora acho que consegui entender-te, mandar-te à fava quando deitas da boca para fora estilhaços de restos de paint boll, que ainda ai estão dentro.

AMO-TE e obrigado por estares sempre a meu lado, e pelo esforço de mudares de deixares sair de dentro de ti o teu EU, que é LINDO, MARAVILHOSO, BOM.

Espero que se repita ano a ano sempre mais um dia 27 de Maio.

Hoje ainda é 25 de Maio, mas como nem sempre estou inspirada, já fica o post feito e publicado.

Acho que este post, é só meu e teu."




Uma música ao acaso ou um caso de uma música











Adorei esta música. E como não sou egoísta aqui a coloquei para que quem queira a ouça também.
Foi por mero acaso que a ouvi, adoro Escorpions, mas nesta música nunca me tinha "debruçado" tanto, mas o titulo chamou-me a atenção "Sende me a angel", a letra é linda. E encontrei-a ao fazer o meu extreme tracking para saber das minhas "amigas/os" que adoram passar por estas bandas.
Mas, só passam... E porque será? talvez das duas três, A primeira não gostam do blogue, o que é o mais provável;
A segunda não gostam da foto do blogue, o meu ex-libre, "chamariz" como muita "boa" gente lhe chama, mas quanto a isso nada posso fazer, são meus muito meus e mesmo depois de morta continuarão meus, porque é o que mais gosto em mim, e como tal abdico de tudo menos deles;
A terceira é que realmente não comento coisas actuais, com gosto, com qualidade, com politiquises, com teorias sobre o que vai mal neste país, pois isso já todos nós sabemos e como posso criticar mas falta-me dar sugestões de como poderia mudar, sugestões com cabeça tronco e membros, não meras utopias. Então prefiro não comentar, sou leiga, prefiro ouvir e ler os blogues dos letrados e muito mais "sábios" que eu.
Então escrevo sobre o que me apetece, quando me apetece e quem ler leu quem não leu, nem perdeu nem ganhou.
E ao "viajar" dentro do meu extreme tracking descobri que as musicas que a maioria dos bloguistas colocam no seu blogue como as preferidas é:

"You can't always get what you want"





gostei, mas entre a procura descobri "Send me a angel", que é o que diariamente quase todos pedimos. Nesta vida de loucos, só um "anjo" puderia fazer com que se acreditasse que ainda vale a pena viver.
Para os meus amigos: If you Know were are an angel, send me one, please. Thank you



Ana

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Há Comentários e Comentários ......


Recebi há algumas semanas um email com a foto e o conteúdo que divulgo. Fiz o que faço sempre, fui à página da PJ verificar, como não constava, não tomei por séria a mensagem.
Afinal um amigo assegura-me de que é verdade, esta menina desapareceu da Figueira da Foz, e bastará que o desaparecimento tenha sido participado a outra força de segurança para não aparecer no site da PJ. Vamos divulgar para um final feliz.


Peço desculpa de transcrever este "bocado" de um post de um blogue, que segundo apurei, trata-se de um blogue de uma Senhora Doutora Advogada, e emendo, Srª Drª Advogada, porque Doutora por extenso ainda não é, precisa de mais "calo" e de um traje apropriado, a borla e o capelo não apenas a capa de Drª, foi um aparte para não ofender aqueles que são mesmo Doutores.Ora, tratando-se de uma Advogada com escritório e tudo, como é possível comentar um comentário, sem ter a certeza se é idóneo e desde quando a página da PJ está assim disponível para se ter acesso a tudo, terá acesso a algumas coisas de mero interesse, as coisas que estão em segredo de justiça não estão disponíveis para "dar e vender". E sendo a Srª Drª Advogada não saberá que segredo de justiça não é para andar a ser publicado na net, num blogue, juntamente com as máquinas de café nespresso?????????É por isso que cada vez mais os processos de acumulam, servem de "casas de ácaros". Até para se pagar a um bom advogado é preciso ter muito dinheiro, senão ainda somos os inocentes considerados os culpados e depois são erros informáticos. Quem criou a informática, não tinha mais nada para fazer.Tenha dó minha Srª, e principalmente fale, mas fale com dados concretos, não lance dardos para o ar, nunca se sabe onde vão cair.Inté.

domingo, 18 de maio de 2008

AMIZADE





Para todos os que passaram pela minha vida, os que ainda estão entre nós e para aqueles que já partiram, uns que estiveram durante mais tempo, outros durante menos tempo, uns com boas "intenções" outros tentando fazer o "mal", a todos esses eu vou dedicar um texto de um grande autor, que se alguém que ler este post, saberá o que quero dizer.

Para todos vós, os que vieram por bem, e os que tentaram e simplesmente não passaram da "porta", a vós dedico este pequeno texto, com uma mensagem pessoal:

Venham todos, venham todos os que são amigos, venham sempre que entenderem, que vos apetecer, que se lembrem, têm todos sempre um lugar muito especial dentro deste meu coração. Existem aqueles que estão quase todos os dias a nosso lado que por tudo e por nada repetem que nos dizem isto mas porque são nossos amigos ... isso deixa muito a desejar e eu não acredito, existem aqueles que lá longe, se vão lembrando de dizer: "Olha eu ainda estou aqui, sempre que precisares, eu estou a teu lado", esses sim, esses são os verdadeiros amigos.


"Aos que passam pela nossa vida


Cada um que passa em nossa vida passa sozinho ...

Porque cada pessoa é única para nós,

e nenhuma substitui a outra.

Cada um que passa em nossa vida passa sozinho,

mas não vai só ...

Levam um pouco de nós mesmos

e nos deixam um pouco de si mesmos.

Há os que levam muito,

mas há os que que não levam nada.

Há os que deixam muito,

mas não há os que não deixam nada.

Esta é a mais bela realidade da vida ...

A prova tremenda de que cada um é importante

e que ninguém se aproxima do outro por acaso ..."


Autor: Saint Exupery

terça-feira, 6 de maio de 2008

Gregory Lemarchal


Iria fazer dia 13 de Maio deste ano apenas 25 anos de vida. Ou melhor, faz 25 anos de existência, onde quer que esteja. Chamar-se-à sempre GREGORY LEMARCHAL.

Não vou fazer nenhuma homenagem, simplesmente lembrar a data, e pensar quantos Cd's já existiriam desta voz de anjo.

Sou fã, não nego.

Sou solidária com a família dele sem a conhecer, porque perder um filho, não se quantifica nem se classifica e, muito menos saber que se vai perder um filho, que se passam os anos, os meses, os dias, à espera desse dia.

A todos os jovens e suas famílias que sofrem desta doença, um abraço de solidariedade, de uma mãe.

Ana